7 aplicativos para professores que você precisa fazer dowload já

Cada vez mais a tecnologia tem proporcionado incríveis ferramentas de grande importância para o âmbito educacional. E, quando se trata do setor pedagógico, os aplicativos para professores se destacam por suas inúmeras funcionalidades.

Entre esses recursos, encontram-se possibilidades de disponibilizar material de aula em formatos digitais, comunicar-se e interagir com pais e alunos, ferramentas de organização de tarefas, além de aplicativos inspiradores, para que os educadores levem cada vez mais conteúdos incríveis para a sala de aula.

Neste post, selecionamos 7 aplicativos que todo professor deve ter à disposição para elevar o nível de suas aulas e a interação com os alunos. Confira!

1. Educreations: organizando suas turmas

Esse aplicativo é a evolução da lousa! Em vez de gastar canetas, ou até mesmo giz, você pode fazer tudo nele, de preferência no tablet.

O Educreations reproduz, em tempo real, nos outros dispositivos conectados a ele, no caso, smartphones e tablets dos alunos, todo o conteúdo escrito pelo professor.

2. Podcast: seu conteúdo nos ouvidos deles

Como o próprio nome sugere, esse aplicativo reúne uma série de podcasts sobre os mais variados temas. Nele, você pode gravar o seu próprio, com dados sobre aulas, explicações sobre disciplinas e o que mais quiser.

Além disso, se preferir, pode recomendar outros podcasts com temas relacionados ao conteúdo lecionado, para que os alunos escutem.

3. TED: inspiração para educadores

O TED é uma plataforma online que contém uma série de conteúdos em vídeo, como palestras e apresentações das mentes mais brilhantes, empreendedoras e inovadoras do mundo.

É um ótimo recurso para que você se inspire em trabalhos relevantes para a humanidade, além de poder recomendar alguns desses conteúdos aos alunos.

4. Attendance: chamadas sem papéis

Esse aplicativo tem uma função simples e bem definida: controlar as chamadas dos alunos. Nele, você pode controlar as faltas e presenças em cada uma das turmas, além de obter estatísticas baseadas nisso.

O destaque é justamente para professores que têm muitos alunos, e claro, a funcionalidade de ter essa listagem na palma da mão, dispensando papéis e pastas com as chamadas.

5. Remind: o caderno de recados digital

É muito comum, principalmente na educação infantil e no ensino fundamental, que os alunos possuam um caderno de recados, que funciona como um meio de comunicação entre professores e pais.

O Remind faz exatamente esse papel, só que com muito mais dinamismo, agilidade, funcionalidade e, claro, na palma da mão. A comunicação com os pais é feita de forma privada, pois o aplicativo não revela o número de telefone de quem enviou. Basta que o professor se identifique na mensagem.

6. TeacherKit: líder entre aplicativos para professores

Esse aplicativo é o mais completo e detalhado da categoria de gerenciadores para professores. Oferece incríveis e completos recursos de controle de turmas e dados dos estudantes.

Com ele, além de acompanhar notas e frequência, você tem estudos detalhados de comportamento do aluno e como tem sido seu desenvolvimento acerca do conteúdo lecionado.

7. Math Formulas: uma ajudinha extra aos alunos

Esse aplicativo fica como uma boa recomendação e fonte de pesquisa aos estudantes. Como o próprio nome sugere, reúne uma série de fórmulas que o aluno necessita no dia a dia.

Além disso, também pode ser muito útil ao professor. Afinal, são tantos dados e conteúdos que uma fórmula ou outra pode acabar fugindo da memória.

A tecnologia tem papel fundamental em nossas vidas, especialmente no âmbito profissional. Os professores que fazem uso com esses fins têm ótimas ferramentas à disposição. Gostou de conhecer esses aplicativos para professores? Sentiu falta de algum? Então faça seu comentário!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"